Referencias ABNT

Tempo de leitura: 2 minutos

Referencias ABNT
5 1 voto

Referencias ABNT

Veja como fazer as referencias ABNT de seu trabalho de TCC ou Monografia de forma correta com as referencias ABNT atualizadas em 2017.

Conforme se escreve um texto acadêmico é de grande responsabilidade dar os créditos necessários para a pessoa que o inspirou a determinado assunto citando na referência.

Para isso deve-se seguir o padrão na hora de elaborar a sua bibliografia.

 

Referencia ABNT
Referencia ABNT

Referencias ABNT Definição

Referência: conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual. (NBR 6023, 2000)

 

Referencias ABNT – Como Fazer as Referências Bibliográficas

 

Para fazer um trabalho de acordo com a ABNT, as “referências” devem ser feitas de forma padronizada, seguindo as normas para facilitar a leitura e compreensão do trabalho. A “referência” nada mais é do que um conjunto de elementos descritivos, que precisam ser padronizados.

E as referências bibliográficas podem ser feitas de várias formas, no quesito que diz que elas poderão ter uma ordenação alfabética, cronológica e sistemática que é quando a ordenação se faz por assuntos.

 

Referências ABNT – Formatação

Referencia ABNT
Referencia ABNT

Você deve prestar atenção à margem, pois as referências sempre devem estar alinhadas à margem esquerda e o espaçamento deve ser simples entre as linhas e duplp quando for para separá-las.

 

Você deverá utilizar o parêntese quando precisar indicar grau, série e também quando for um título que venha a caracterizar uma função ou responsabilidade sendo de forma abreviada.

Os colchetes você irá usá-los quando precisar indicar os elementos de referência, os quais não se fizeram presentes na obra que foi referenciada, mas que são conhecidos.

Podemos utilizar a barra transversal mas somente entre números e datas de fascículos desde que não sejam sequênciais.

 

Referências ABNT Autores

É bastante recomendável citar artigos da internet somente quando se conheça o autor da publicação a fim de emprestar maior credibilidade à citação. No entanto, caso realmente seja necessário citar um texto que não haja informações sobre o autor, informe o responsável pela publicação.

Veja:

No texto:
“A editora Jefte Editora lançou, com apoio do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL).” (CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO, 2014)

Na referência:
CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO. Dica de Leitura. Disponível em:
<http://www.cfa.org.br/servicos/news/cfanews/dica-de-leitura>. Acesso em: 30 de nov. 2014.

 

Se você está com dificuldades para Terminar seu TCC ou Monografia Fazer as Referências ABNT e quer terminar o mais rápido possível CONHEÇA ESTE PROGRAMA QUE FAZ O TCC PARA VOCÊ CLICANDO AQUI! <–